Para enviar o seu currículo ao nosso banco de talentos: vagas@florencioambiental.com.br
Controlar e documentar efetivamente a entrega de EPI (equipamento de Proteção Individual) dos seus colaboradores pode ser um desafio para a sua empresa. Sem uma gestão de EPI, o extravio das fichas de entrega de EPI se torna bem comum e o risco de enfrentar uma demanda trabalhista ou fiscalização é enorme, deixando a empresa vulnerável. Outro ponto importante é o controle dos vencimentos de cada EPI, para garantir sua efetividade. Uma forma de se proteger de tudo isso é adotar a tecnologia da biometria em seus processos de entrega de EPI, tornando-o 100% digital, ou seja, sem uso de papel.
A tecnologia da biometria é muito confiável e de simples funcionamento. Através da captura da digital são extraídas todas informações únicas (pontos característicos) dela. Essa informação é traduzida em uma sequência de bits para posterior comparação/identificação. Há muito tempo as empresas e o governo já se utilizam dessa tecnologia para distintas aplicações. A biometria está enraizada em nosso dia-a-dia, muito mais do que se imagina. Muitas vezes é utilizada de forma tão natural que nem é notada.
Hoje ela se encontra presente em equipamentos como celular (desbloqueio), caixa eletrônico (bancos), urna eletrônica (votação), registro de folha de ponto, controle de acesso (academias, clubes), entre muitos outros.
O uso da biometria no registro de entrega de EPI pode ser vantajoso por diversos motivos, incluindo:
Além disso, o uso da biometria pode contribuir para a eficiência do processo de registro de entrega de EPI, pois o processo é automatizado e não requer o preenchimento manual de fichas.
A seguir, será apresentado um exemplo específico de como o uso da biometria pode ser vantajoso para a sua empresa:
Apenas para ilustração, comece imaginando que você seja responsável por uma empresa com um número de funcionários considerável. Quantas entregas, substituições e devoluções de EPI ocorrem diariamente? Muitas certamente. Ainda mais se essa empresa hipotética possuir um bom fluxo, onde começa-se a criar uma dificuldade de gestão de estoque de EPI e também de armazenamento dessa documentação toda. Outro ponto importante é que normalmente se encontra em um local inapropriado para manuseio e armazenagem de documentos (papel), ficando suscetível a rasuras, perdas e extravios.
Já pensou em quanto pode custar para a empresa o extravio de fichas ou não registrar entrega de EPI?
Muito dinheiro certamente, ainda mais dependendo se ocorreu algum acidente de trabalho (indenizações). Se você imaginar simplesmente a aplicação de multa pelo fiscal, estaria se falando em algo entre R$ 10 mil a R$ 20 mil para esse porte de empresa, com um número considerável de colaboradores. Essa multa ainda pode variar e ser maior ainda se outros itens da NR-6 (Equipamentos de Proteção Individual – EPI) forem desrespeitados ou houver reincidência.
Até aqui você já deve ter percebido os problemas que a biometria pode ajudar a sua empresa resolver:
Em resumo, o uso da biometria no registro de entrega de EPI pode ser uma estratégia eficaz para as empresas que desejam garantir a segurança de seus funcionários e cumprir as normas de segurança.
Gestão de EPI com a Florêncio Ambiental:
Gestão de Estoque de EPI
Gestão de Compra de EPI
Relatório de Vencimento, Entrega e EPIs mais consumidos
Recomendação de EPIs
Normas Legais:
Entre em contato agora mesmo, e faça uma reunião conosco!!!
Conheça alguns de nossos clientes que confiam em nossa parceria para garantir a conformidade com as legislações.
Rio de Janeiro
Todos os direitos reservados | Florêncio Ambiental.
O formulário abaixo é somente para contato comercial, para vagas, clique aqui.